Posto do bairro Rio branco promove programação especial para as mulheres

As equipes da Unidade Básica de Saúde do bairro Rio Branco, coordenadas pelas enfermeiras Marcia König e Caroline Landevoigt, em parceria com a Farmácia Agafarma e apoio do Jornal Correio Popular, Rádio Karisma FM, Academia Physical Center e Vera Cabeleireira, Padaria Doce sonho, Padaria Doce arte, Padaria Três Zé, realizaram uma programação especial para as mulheres no último sábado, 11, no Salão Evangélico ICELB.
O Evento teve como objetivo promover ações de cuidados e prevenção à saúde das mulheres através da Coleta de Pré câncer, exames das mamas, aferição da pressão arterial, teste de glicose, bem como estímulo aos  cuidados estéticos com cortes de cabelo, manicure, aula de Zumba e Alongamentos com as educadora físicas Cainele Flesch e Eduarda Sausen.
“Trabalhamos a autoestima das mulheres e buscamos despertar cada vez mais o interesse pelo cuidar-se. Na oportunidade, surgiu a ideia de seguirmos realizando ações em conjunto com algumas mulheres que demonstraram interesse em colaborar com atividades deste tipo e, num futuro próximo, apresentar um Projeto de Lei de iniciativa popular na Câmara de Vereadores, com o tema Mulheres em Ação”, comenta a enfermeira Marcia König.
O evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Lenoir Schönardie, que foi prestigiar o trabalho desenvolvido pelas equipes do Posto do bairro Rio Branco.