EGR renova convênio com Bombeiros Voluntários de Rolante

A Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante teve o convênio renovado com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), por mais dois anos, no valor total de R$ 360 mil, sendo pago em parcelas mensais de R$ 15 mil, para realizar atendimento em acidentes, remoção de ambulância, limpeza e desobstrução de pista na RS 239 e na RS 474, dentro dos limites de Rolante, durante solenidade realizada na tarde da última quinta-feira, 2, na sede da entidade.
O convênio foi assinado pelo prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), juntamente com o vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), o diretor presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes, o presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Tiago Rocha, comandante dos Bombeiros, Leandro Gottshalk, presidente da Câmara de Vereadores, Elton Arnhold e, também, pelo deputado estadual, líder da Bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, Gabriel Souza, que intermediou a renovação deste convênio com a EGR.
“A EGR sempre atende muito bem nosso município. Agradeço ao deputado Gabriel Souza que, com sua assessoria, também tem nos atendido muito bem, ao meu companheiro de trabalho, Régis Zimmer, que há 17 anos foi pioneiro, junto com um grupo, ao fundar o Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante e agradeço, ainda, o governador José Ivo Sartori, pelo apoio durante o desastre que atingiu o nosso município no dia 5 de janeiro”, comenta o prefeito Ademir Gonçalves.
O deputado Gabriel Souza agradeceu a presença de Nelson Lídio Nunes em Rolante, salientando que fez questão de convidá-lo para vir ao município para que ele conhecesse a maior estrutura de bombeiros voluntários da região. “Já havia me impressionado com a organização dos bombeiros de Rolante quando vim na sede antiga e agora, nas novas instalações, antes mesmo de estarem concluídas, não conheço nenhuma sede de bombeiros militares com esta estrutura. Os Bombeiros Voluntários de Rolante são um orgulho para o Rio Grande do Sul”, fala o deputado Gabriel Souza.
“Sinto-me honrado em estar aqui para assinar este convênio, tanto pela estrutura física desta entidade quanto pelas pessoas que aqui atuam. Com certeza esta é uma das melhores estruturas de Corpo de Bombeiros do Estado, tanto física quanto de equipamentos. Isto mostra o empenho da Administração Municipal e da comunidade em desenvolver o município”, salienta o presidenteda EGR, Nelson Lídio Nunes.
O evento contou com a presença, também,  dos vereadores Antônio Duarte (Marcola), Diogo Henemann, Alverico Stein (tio Vico), presidente do PMDB em Rolante e secretário municipal da Agricultura, Jair Fleck, secretário municipal de Obras, Airton Trevizani da Rosa, assessor Executivo de Captação e Articulação de Recursos, Rogério Grade, integrantes do PMDB em Rolante e bombeiros voluntários do município.