Rolante comemora 62 anos com aniversário solidário na Rua Coberta

O município de Rolante comemorou 62 anos de emancipação político-administrativa na última terça-feira, 28. Diferente dos anos anteriores, quando era feita uma intensa programação que culminava com a Kuchenfest no segundo fim de semana do mês de março, desta vez a comemoração começou às 14h e encerrou às 21h, na Rua Coberta. O tempo foi reduzido, mas a alegria da comunidade e de todos que contribuíram para que o “Aniversário Solidário” acontecesse foi tão grande ou maior do que nos anos anteriores.
A diretora de Eventos do município, Sônia Rocha, agradece a todos os apoiadores do evento: Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Departamento Municipal de Cultura, Departamento Municipal de Turismo, Ascur, Supermercado Bohlke, Schenkel Bebidas, Espaço D’Festas, Padaria Palito, Grupo Elite, Gráfica Criativa, Red Lar,  Gazgrenz,  Transportes Basei, Fly Byte, GW Telecom, Rádio Rolante, Rádio Sol e Rádio Karisma e faz um agradecimento especial a todos os voluntários que se disponibilizaram a trabalhar para que o evento fosse realizado.

A Prefeitura de Rolante, Associação de Cuqueiras e Cuqueiros de Rolante (ASCUR), Associação Rolantense de Eventos (ARE) e Emater decidiram em conjunto cancelar a realização da Kuchenfest deste ano em função do desastre que Rolante enfrentou no dia 5 de janeiro e que deixou um rastro de destruição no município. A decisão foi divulgada em nota no dia 19 de janeiro.
“O desastre de 5 de janeiro abalou a cidade, abalou a comunidade como um todo. Mais de seis mil pessoas perderam seus bens materiais pelos quais tanto trabalharam, perderam lavouras inteiras, tivemos muitos prejuízos ambientais. Mas felizmente não perdemos vidas e, de tudo isto, o que fica é a solidariedade que emocionou o país inteiro e que nos deu forças para seguirmos nossa luta para reerguer nossa cidade. Temos muito o que comemorar neste dia, principalmente a vida de cada rolantense”, comenta o prefeito Ademir Gomes Gonçalves (Dirão).

O lucro do evento será revertido para as escolas atingidas pela enxurrada: Escola Municipal de Ensino Fundamental Independência (Alto Rolante), Escola Municipal de Ensino Fundamental Incompleto Machado de Assis (Mascarada) e Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda (Centro).