Exposição de Arte no Espaço Cultural

O Espaço Cultural de Rolante está sediando a Exposição “Corpo-devir e multiplicidade” de Walesca Timmen de 21 de fevereiro a 10 de março. Trata-se da primeira instalação de arte contemporânea aberta a visitação em nosso município.

Walesca Timmen nasceu em São Paulo e cresceu em Rolante, é mestranda em Arte Contemporânea na Universidade Federal de Santa Maria e bacharel em Artes Visuais pela Universidade Feevale, com período sanduíche no Instituto Politécnico de Leiria em Portugal. Expôs suas produções na Instituição Santander Cultural (Porto Alegre/RS); Pinacoteca Feevale (Novo Hamburgo/RS); Sala Negra IAB (Porto Alegre/RS); Espaço Arte Um (Novo Hamburgo/RS); SESC (Caxias do Sul/RS); Espaço Cultural Victório Faccin (Santa Maria/RS); Espaço Cultural Albano Hartz (Novo Hamburgo/RS); Salão de Arte FIEMA Brasil (Bento Gonçalves/RS). Foi premiada no XVI Salão de Artes Visuais Feevale com o trabalho Universos de Otto.

“Corpo-devir e multiplicidade” é arte retratando arte. "As fotografias e vídeos brincam com o nosso imaginário e nos sentimos envolvidos pela poética. Os movimentos dos atores revelam a multiplicidade, a entrega do corpo ao som, e toda a beleza dos contrastes. Os apaixonados por teatro se identificam com as imagens já no primeiro olhar. Para aqueles que nunca pensaram a respeito, fica o desafio de visitar a exposição e permitir-se calibrar o olhar", comenta a curadora da exposição e Diretora do Departamento de Cultura, Joyce Reis.

O Espaço Cultural  fica na Avenida Getúlio Vargas, 62.