Secretaria da Agricultura: serviços de ensilagem

No mês de janeiro, a Secretaria Municipal da Agricultura produziu mais de mil toneladas de ensilagem com a Patrulha Mecanizada.
Em função da grande quantidade de grãos plantados e pelo excelente desenvolvimento do milho, tínhamos perspectivas de mais uma supersafra.
No entanto, em função da enchente, várias lavouras foram completamente destruídas. O pé do milho e a espiga ficaram cheios de barro e terra, inviabilizando a ensilagem.
Fazer silagem com barro e terra leva doenças para o gado e estraga as ensiladeiras, causando um grande prejuízo. A nossa equipe está trabalhando muito para superar os contratempos. A quantidade de milho em grão plantada a mais, a quantidade de massa verde maior por hectare colhida, leva mais tempo por propriedade. Estamos realizando nosso trabalho dentro da realidade, passo a passo, mantendo as máquinas em pleno funcionamento. Nosso desejo, como sempre, é atender a todos os produtores, mas pedimos o entendimento de que é impossível atender a demanda, que é grande, no mesmo dia. Tenho certeza de que no final da safra teremos mais um Record de silagem produzida, pois nossa equipe conhece a realidade e vai à luta diariamente, trabalhando arduamente. É preciso perseverar para atingir o objetivo.

Jair Gilberto Fleck
Secretário Municipal da Agricultura