Serviço de Inspeção Municipal e Inspetoria Estadual realizam barreira sanitária

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), em parceria com a Inspetoria de Defesa Agropecuária do Estado e a Brigada Militar de Rolante, no dia 1º de dezembro, realizou uma barreira sanitária para inspecionar os veículos de transporte de cargas de produtos de origem animal, com a intenção de verificar a procedência, temperatura e o acondicionamento dos produtos, buscando dessa forma coibir o abigeato, a comercialização de produtos de origem animal sem inspeção (crimes contra a relação de consumo) e orientar os motoristas quanto as normas vigentes para o transporte desse tipo de mercadoria.
De acordo com os fiscais do S.I.M/Rolante, este tipo de ação é essencial para proteger a população de produtos impróprios para o consumo que podem levar a sérios problemas de saúde.