Rolante comemora a inauguração da Ponte Passo das Tropas

A obra mais esperada pela comunidade rolantense, a construção da Ponte Passo das Tropas (conhecida anteriormente como Ponte da San’Déa), foi inaugurada pelo prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), na manhã desta sexta-feira, 11, juntamente com o vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), com a presença do presidente Estadual do PSB, Beto Albuquerque, que intercedeu junto ao Ministério da Integração Nacional durante o período em que foi deputado federal para que fossem liberados recursos para a realização desta obra que é muito importante para o município.

A construção da ponte sobre o Arroio Rolantinho da Areia (Ponte Passo das Tropas) foi executada pela empresa Porto Beton. Ela faz a ligação das ruas Emílio Marmitt e Emílio Schmidt com a rua Oscar Ritter, com 60 metros de extensão, com um investimento de R$ 2.308.141,73. Os recursos são oriundos do Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, sendo R$ 50 mil de contrapartida do município.

“A inauguração do Ponte Passos das Tropas é um sonho de muitos anos de todos nós rolantenses que se tornou possível porque nunca desistimos dele e, principalmente, porque tivemos muitos parceiros nesta luta, como o então deputado Beto Albuquerque, que foi imprescindível para que conseguíssemos os recursos necessários para realizar esta obra. Agradeço a todos que se empenharam conosco para que este sonho se tornasse realidade. A obra vai facilitar o acesso aos bairros Contestado, Piccadilly, Rio Branco e ao município de Riozinho, oferecendo uma alternativa de locomoção e servindo, também, para que possamos melhorar o trânsito no centro da cidade”, salienta o prefeito Ademir Gonçalves (Dirão).

Beto Albuquerque falou sobre o empenho da Administração Municipal em busca dos recursos para a construção da ponte.

“Muitas vezes quem não conhece os trâmites reclama da demora de uma obra, mas só quem vai em busca dos recursos, quem está envolvido sabe o quanto é difícil e que não depende apenas da nossa vontade. Quando o Dirão me pediu ajuda para obter recursos para esta obra, falei que em primeiro lugar precisava de um bom projeto. No meio do caminho tivemos percalços, tivemos que construir os gabiões, o que é bastante demorado. Mas hoje podemos entregar esta grande obra à comunidade de Rolante, independente de tempo, de demora, o que importa, mesmo, é que não desistimos e estamos aqui, comemorando a inauguração desta ponte que vai diminuir distâncias e aproximar as pessoas”, fala Beto Albuquerque.

O evento contou com a presença, também, do presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Altneter (Nico), prefeito de Riozinho, Airton Trevizani da Rosa (Alemão), prefeito de Três Coroas, Rogério Grade (Chéio), secretário municipal de Obras, Claus Schierholt, engenheiro civil responsável pela obra, Silmar Sehn de Melo, demais vereadores de Rolante, secretários municipais, representantes de entidades civis, militares e religiosas e pessoas da comunidade.