Rolante mobiliza mais de 7 mil pessoas durante o Dia do Desafio

O município de Rolante realizou várias atividades ao longo do dia 25 de maio, começando com exercícios físicos na parte da manhã, na Praça da Matriz, abrindo oficialmente o Dia do Desafio.

Neste ano, Rolante disputou o Dia do Desafio com o município de Guanajuato, do México e, mais uma vez, venceu o desafio, com 36,84% de participação contra 7% de Guanajuato.

As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Participação Popular arrecadou alimentos não perecíveis.

Durante o Dia do Desafio, foram mobilizadas 7.182 pessoas. Foram arrecadados 1.170 quilos de alimentos não perecíveis, 916 peças de roupas e 61 pares de calçados.

A abertura do evento contou com a participação do vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Régis Zimmer (Geada), vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Sehnem (Seninha), vereador Elton Dürr, secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, comandante da Brigada Militar em Rolante, sargento Alexandre Del Castel, comandante da Brigada em Riozinho, Sargento Zanatta, coordenadores do Dia do Desafio em Rolante, Diogo Henemann e Mateus Alves, proprietário da Academia Dragão Branco, Maximiliano Altneter e o proprietário da Academia Physical Center, Gregorio Flesch, bem como diretoras das escolas municipais de Educação Infantil, diretoras, professores e alunos das escolas Sagrada Família e Souza Cruz.

Fotos: Jornalista Edna Cardoso - Assessora de Imprensa - Prefeitura de Rolante.