XV Feira do Livro e a III Semana da Diversidade encerram com música

A XV Feira do Livro e a III Semana da Diversidade, realizadas de 4 a 7 de maio, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, promovidas pela Prefeitura de Rolante, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Departamento Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, Secretaria da Assistência Social, Habitação e Participação Popular e Sesc, com apoio da Associação dos Amigos da Biblioteca, encerraram com música, na tarde do último sábado, 7, com a realização do Festival de Música “Integração Popular um Tributo ao Teixerinha”.

O festival foi promovido pela Associação de Músicos Integração Popular (AMIP), com financiamento do Fundo Municipal de Cultura.

Foram inscritas cinco músicas na Categoria 1 – Músicas Inéditas e cinco na Categoria 2 – Interpretação de Músicas do Teixeirinha, avaliadas pelos jurados Flaubiano Lima (compositor e intérprete), Márcia Bernadete Lima Teixeira dos Santos (filha de Teixeirinha, representando a Fundação Vitor Mateus Teixeira) e Sérgio Bauer (professor licenciado em música pelo Instituto Superior de Educação de Ivoti e Pós Graduado em Educação Musical, com ênfase em música popular).

A premiação para a Categoria 1 foi a seguinte:

1º lugar – 700,00 + troféu; 2º lugar - 350,00 + troféu e 3º lugar - 200,00 + troféu.

Na Categoria 2 a premiação foi: 1º lugar – 500,00 + troféu, 2º lugar – 300,00 + troféu e 3º lugar – 150,00 + troféu.

Conheça os vencedores de cada categoria:

Categoria 1:

1º lugar: “Canto Sagrado” – letra e música: Vovô da Gaita, interpretação Vovô da Gaita e Grupo, de Taquara.

2º lugar: “Filhos de Rolante” – letra, música e interpretação: Remy Antônio Raimundo, de Taquara.

3º lugar: “Rolante um lugar para viver” – letra, música e interpretação: Maria Rosali Grassmann, de Rolante.

Categoria 2:

1º lugar: “Tordilho Negro” – Intérpretes: Coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Independência, de Rolante.

2º lugar: “O colono” – Intérprete: Parcídio Frutuoso da Silva, de Rolante.

3º lugar: “Mocinho aventureiro” – Intérpretes: Crystian Fontes (violão); Eduardo Facio (bateria), Rafael Bach (teclado), Juliano Alves (contrabaixo) e Luiz Fernando (gaita). Nome artístico: Banda Gurizada Tchê, de Taquara.

Durante a programação da Feira e da Semana da Diversidade foram realizadas várias atividades, como contação de histórias, bate papo com escritores, apresentações musicais, momentos de poesia, feira de artesanato, troca troca de livrinhos, sebo da Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, brinquedos infláveis e pintura de rostinho para as crianças.