Secretaria de Educação e Esportes inaugura quadra poliesportiva na Escola Independência

A Secretaria de Educação e Esportes de Rolante inaugurou, na noite da última quarta-feira, 4, uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Independência, na localidade do Alto Rolante.

A obra teve um investimento de R$ 174.968,60 do FNDE e R$ 46.457,30 mil de contrapartida do município, totalizando um investimento de R$ 221.425,90, com uma área de 627,00 m².

Esta obra atenderá os 143 alunos da Escola Independência.

Segundo a secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, a quadra atenderá às necessidades educacionais dos alunos e será, também, um local de lazer e prática de esportes que estará disponível para a comunidade escolar do Alto Rolante.

“Apesar da crise que o país está vivendo, a Administração Municipal está fazendo investimentos, inaugurando esta quadra, fazendo asfalto, escolas, posto de saúde, entre outras obras, porque não paramos de trabalhar. Nosso dever é ajudar a construir um município melhor a cada dia. A comunidade do Alto Rolante merece isto e muito mais. Já fomos o último município em desenvolvimento humano na região e agora somos o primeiro. Estas coisas só conquistamos com trabalho e dedicação”, salienta o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão).

A diretora da Escola Independência, Cláudia Scheffler, disse que a quadra é motivo de orgulho e alegria para toda a comunidade. A diretora agradeceu o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Educação e Esportes, da Câmara de Vereadores, dos pais, professores e alunos. “Todos juntos conseguimos tornar este sonho em realidade”, comenta Cláudia.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Altneter (Nico), falou que tem um carinho muito especial pela comunidade do Alto Rolante, por ser natural de lá e pela escola Independência, na qual foi aluno. Parabenizou a diretora Cláudia e sua equipe, a Associação de Pais e Mestres e a Administração Municipal, em nome do prefeito Ademir Gonçalves e da secretária Eunice, que priorizaram esta obra.

O evento contou com a presença, também, do vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Régis Zimmer (Geada), vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Sehnem (Seninha), vereadores Daniel Torres dos Reis, Jair Silva e Renato Wesz (Renatinho), vice-diretor da Escola Independência, Leandro Souza, coordenadora pedagógica Patrícia Bühler, professores, funcionários e alunos da Escola Independência, assessor de Controle, Gestão e Transparência, André Wastowski, diretora do Departamento de Turismo, Simone Tadiotto, proprietário da Construtora Gamarsé Pretto, Sérgio Geraldo Pretto, equipe da Secretaria de Educação e demais pessoas da comunidade.