Fórum Regional da Pessoa com Deficiência acontece nesta quarta-feira, em Rolante

O município de Rolante se prepara para receber o 139°Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, que acontece dia 20 de abril. A atividade regional, é promovida pela Faders Acessibilidade e Inclusão e contará com a participação de todos os municípios do Vale do Paranhana. O evento inicia às 08 horas  no Salão Paroquial Cristo Rei de Rolante (Av. Getúlio Vargas).

As inscrições online são gratuitas e abertas à comunidade, podem ser feitas até  às 12 horas do dia 19 de abril através do portal acessibilidade: http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/servicos/10/2973 . Após isso, inscrições no local do evento.

Dentre as atividades realizadas, estão as oficinas temáticas, que falam de Políticas Públicas para Pessoas com Altas Habilidades, Conselho e Comitê Gestor, Passe Livre e Implementação da LBI no Município e o Legislativo Acessível.

A Faders Acessibilidade e Inclusão conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rolante,

Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (AMPARA),

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rolante(CMDPDR),

Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede),

Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Rolante (APNER) e a Central de Interpretação de Libras (CIL Parobé) para a realização do Fórum.