Secretaria de Educação de Rolante desenvolve Programa de Formação Continuada

A Política de Formação Continuada estabelecida no Plano Nacional de Educação/Plano Municipal de Educação é considerada fundamental para o sucesso do Processo Ensino Aprendizagem nas suas diversas modalidades. Cumprindo essa cláusula da legislação a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante construiu um calendário de formação para 2016. Considerando ser a essência para o sucesso do trabalho do professor, a formação continuada agregará várias abordagens diversificando e qualificando as práticas pedagógicas.

Na noite da última quinta-feira, 7, foi realizado um encontro com as gestoras das escolas municipais no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, ministrado pela pedagoga e pós-graduada em Metodologia e Práticas Inovadoras - Gestão Educacional: Supervisão e Orientação pela Faccat, Raquel Karpinski Lemes, e pela mestranda no programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional pela Faccat, Shirlei Alexandra Fetter, que abordaram o tema “Gestão Democrática”.

Raquel e Shirlei salientaram que assumir a gestão é estar consciente, fazer a diferença nas escolas.

Os próximos encontros serão realizados no dia 11 e 18 de abril, tendo uma programação mensal até o mês de novembro.