Secretaria de Saúde promove capacitação sobre combate ao aedes aegipty

A Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente realizou uma capacitação sobre o combate ao mosquito aedes aegipty, na última sexta-feira, 26, no Espaço Cultural, tendo como público alvo os professores e agentes comunitários de saúde.

O evento teve como palestrantes a médica veterinária do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Claudia Dias Zettermann, que abordou o tema “Aedes Aegypti Biologia e Prevenção” e o médico Fernando Fleck falou sobre “Características das principais viroses transmitidas pelo mosquito”.

O objetivo do evento foi capacitar os professores para serem multiplicadores do conhecimento com seus alunos. Após essa conversa os professores, juntamente com os alunos, vão confeccionar um folder com material reciclável para divulgar em suas casas, tendo em vista que os estudantes também podem ser multiplicadores dessas ações.

O evento contou com a participação do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde Régis Zimmer.