Comemorações dos 61 anos de Rolante começam neste sábado

As comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de Rolante iniciam neste sábado, 27, com a realização do 9º Celebrai, às 20h, no Parque Municipal de Eventos, com o show de Gabriela Rocha. O ingresso custa R$ 5,00.

O evento é realizado pelas Igrejas Evangélicas de Rolante, com apoio da Prefeitura.

A partir do dia 28 de fevereiro até o dia 3 de março haverá programação na Praça da Matriz, com show de bandas locais e comercialização de cuca e chopp.

20 anos de Kuchenfest

A abertura oficial da 20ª edição da Kuchenfest, evento tradicional no Vale do Paranhana, será realizada no dia 4 de março, logo após o desfile temático pelo centro da cidade, que terá início às 18h, saindo do Posto Charrua até o Parque Municipal de Eventos.

Com o tema: “Kuchenfest 20 anos de história”, várias alas destacarão a história da festa, iniciando pelos bailes de kerb, festival do chopp, homenagem às soberanas das festas anteriores e apresentação das atrações, com a participação de escolas e entidades. Haverá distribuição de cuca e chopp. Encerrando o desfile no parque, a invernada adulta do CTG Passo dos Tropeiros realizará a apresentação alusiva à Kuchenfest, classificada no ENART.

A Kuchenfest acontece nos dias 4, 5 e 6 de março, no Parque Municipal de Eventos, organizada pela Associação Rolantense de Eventos, com apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Durante os três dias da “Festa da Cuca”, os visitantes poderão saborear mais de 25 sabores de cucas diferentes, entre doces e salgadas, preparadas na Kuchenhouse por uma equipe formada por 90 cuqueiros e cuqueiras.

Segundo a Associação de Cuqueiros e Cuqueiras de Rolante (Ascur), devem ser produzidas 12 mil cucas, além de pão de milho, pão sovado e bolo de manteiga. Durante a festa será lançado um novo sabor de cuca, como acontece todos os anos e, como sempre, o novo recheio é mantido em segredo até o início da Kuchenfest.

Programação:

Os portões serão abertos às 10h doa sexta-feira, 4 de março. O primeiro evento será o Baile da Terceira Idade, a partir das 13h30, com a Banda Sensação. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

A cobrança de ingressos terá início às 18h, na sexta-feira, ao preço de 10,00.

Às 22h30 será realizado o desfile das candidatas a Soberanas da Kuchenfest 2017, às 23h Show com Tchê Garotos e à 1h Show com Bidê ou Balde. A programação encerra às 5h.

No sábado, às 11h, haverá Show de Viola e encontro de músicos promovido pela AMIP, com participação do Caboclão Murici. À meia-noite, show com Sandro Coelho. A cobrança de ingressos inicia às 15h, pelo valor de R$ 10,00.

No domingo, 6, às 9h, saída para o 3º Cuca Bike (passeio ciclístico); 16h Show com o Padre Alessandro Campos. Início da cobrança de ingressos às 9h, pelo valor de R$ 15,00 antecipado ou R$ 20,00 na hora.

A partir de amanhã, dia 26, as cuqueiras e os cuqueiros estarão no Parque Municipal de Eventos, diariamente, comercializando cucas de diversos sabores.

As soberanas da 20ª Kuchenfest, Rainha Natália Bohrer Valandro e suas princesas Patrícia da Silva e Angela Hammerschmitt, convidam a todos para prestigiar esta grande festa.

Valores de ingressos

Sexta e sábado – R$ 10,00

Domingo – R$ 15,00 antecipado e R$ 20,00 na hora.

Pessoas acima de 60 anos pagam meia entrada e crianças até 12 anos não pagam.