Prefeito de Rolante entrega primeiro certificado de adesão ao SUSAF no município

A Secretaria Municipal de Agricultura promoveu um encontro entre todos os empresários vinculados ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), na última segunda-feira, 22, na sala de reuniões, com o objetivo de que o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão) realizasse a entrega do primeiro certificado de adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF) no município.

O secretário de Agricultura, Jair Fleck, falou sobre o trabalho desenvolvido durante três anos em busca do credenciamento ao SUSAF junto à Secretaria de Agricultura do Estado, que era uma das metas do Plano de Governo da atual administração.

“Sem dúvida é um marco histórico para o município de Rolante, pois abre a possibilidade às empresas do ramo de embutidos frigoríficos, de comercializarem seus produtos em todo o Estado, desde que devidamente enquadradas na legislação exigida”, salienta o secretário Jair Fleck.

O prefeito Ademir Gonçalves falou que a conquista do SUSAF deve-se ao esforço conjunto do secretário Jair Fleck, veterinários da Secretaria da Agricultura, Rafael Duarte e Gabriela Javornik, e empresários, e que o governo dá toda a importância às parcerias público-privadas, assim como a parceria que existe com a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que juntos com a Secretaria da Agricultura têm desenvolvido um trabalho positivo no setor primário do município.

O primeiro certificado de adesão ao SUSAF foi entregue pelo prefeito aos empresários Paulo Ribachek e Paula Ribachek, proprietários da empresa Riba Distribuidora de Alimentos.

Participaram do evento todos os empresários que recebem fiscalização municipal: Fábrica de Embutidos Kellus, Embutidos Bauer, Embutidos Rolantense, Embutidos D’Born, Matadouro e Frigorífico Recrisul e Rolante Pescados.Todos estão se adequando para aderir ao SUSAF.