Depois de adquirir uma trilhadeira de feijão no fim de 2015, a Prefeitura de Rolante, através da Secretaria Municipal da Agricultura, iniciou uma nova prestação de serviços com a Patrulha Agrícola Mecanizada: a trilhagem de feijão nas propriedades.
A utilização da máquina trilhadeira vai facilitar muito o trabalho, promovendo economia de tempo (15 sacos de feijão em aproximadamente duas horas máquina, enquanto necessitariam 12 horas no braço de manguá), menor mão de obra, maior rendimento na colheita e, principalmente, muito menos desgaste físico do agricultor, pois sabe-se o quanto é difícil e pesado o trabalho de “bater feijão com manguá”.
“Iniciamos o trabalho na localidade de Canta Galo, com Osmar Wüst e seus filhos Jaime e Márcia Wüst e, também, com André e Lúcia Kassic. Depois efetuamos atividades na propriedade de Ironildo Crema da Silva e Valmir de Borba. Na Fazenda Fleck, trabalhamos na propriedade de Jair Kellermann. Esta é mais uma prestação de serviço de relevância para o nosso agricultor que estamos disponibilizando através da Prefeitura”, comenta o secretário da Agricultura, Jair Fleck.
Fleck lembra, ainda, que no passado Rolante era conhecida como Capital da Produção de Feijão.
O agricultor que desejar usar o serviço de trilhadeira de feijão contate com a Secretaria da Agricultura pelo telefone 3547-1011, para agendar.