Prefeitura de Rolante entrega 60 casas populares

A Prefeitura de Rolante, através da Secretaria de Habitação e Participação Popular, realizou a entrega de 60 casas do Loteamento Popular Rolante, no bairro Piccadilly, na manhã desta sexta-feira, 18.

A obra, que contou com um investimento de R$ 3.839.844,14, através do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, teve as unidades habitacionais construídas pela empresa Engear, utilizando concreto leve, o que permite um elevado conforto técnico e acústico, beneficiando famílias ribeirinhas do arroio Alto Rolantinho, do Loteamento Farias e Vila Esperança, que a partir de agora terão moradias dignas, construídas com material de qualidade. As casas têm captação de energia solar para os chuveiros e a rua foi toda pavimentada.

“Agradeço o apoio da Câmara de Vereadores, da Caixa Econômica Federal, pelas inúmeras reuniões, compreensão e parceria com o município para que fosse possível levar este empreendimento à frente. Agradeço ao esforço do secretário Claudiomiro, à seriedade da empresa Engear, pois se ela não fosse uma empresa séria, não teríamos conseguido entregar estas 60 casas hoje e com tão boa qualidade. Temos que agradecer, também, ao Governo Federal, pois temos estas casas, asfalto na avenida Coronel João Linck, em frente ao loteamento e várias frentes de obras em andamento que estamos desenvolvendo com recursos federais. Por isto, penso que devemos aproveitar mais do nosso tempo para agradecer, pensar e falar coisas boas”, enfatiza o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão).

“Fico feliz por ter participado deste projeto desde o início. Esta é uma grande conquista para estas pessoas e para o município, que está contribuindo para a distribuição de renda e melhorando a qualidade de vida de 60 famílias”, salienta o secretário de Habitação e Participação Popular, Claudiomiro Maria da Silva.

O representante do Governo Federal, diretor executivo de Habitação da Caixa, Teotônio Costa Rezende, disse que o Programa Minha Casa, Minha Vida, é de longe o maior programa habitacional da história do país. O Minha Casa, Minha Vida já contratou 3,4 milhões de casas e apartamentos em todo o país, dos quais  1,7 milhão foram entregues, beneficiando cerca de 6,8 milhões de brasileiros.

A beneficiária Iara Beatriz da Silva, que representou os moradores, agradeceu a Deus, a Prefeitura, o secretário Claudiomiro Silva, a assistente social Carina Debona, e a Caixa por realizarem o sonho dela e das demais famílias de terem suas casas.

O evento contou com a participação, também, de vereadores, secretários municipais, representantes da Caixa Federal, representantes de entidades, equipe da Secretaria de Assistência Social e pessoas da comunidade.