Secretaria de Educação de Rolante premia alunos do projeto Aluno Nota 10

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante deu início ao projeto “Aluno Nota 10”, no mês de novembro, com o objetivo de incentivar, valorizar e o reconhecer os alunos que se empenharam nos estudos ao longo do ano de 2015 e na noite da última segunda-feira, 14, realizou a cerimônia de premiação, no Salão de Atos da Escola Sagrada Família.

Foram avaliados 950 alunos das séries iniciais e 704 das séries finais, das seguintes escolas: Escola Farroupilha, Escola General Osório, Escola Padre Réus, Escola Princesa Isabel, Escola Machado de Assis, Escola Klemens Bley, Escola Hugo Zimmer, Escola Independência, Escola Oldenburgo, Escola Santa Terezinha e Escola Santo Antônio, nas modalidades: Ensino Fundamental – Séries Iniciais e Ensino Fundamental – Séries Finais. 

“Percebemos um crescimento considerável de todas as escolas. Além do envolvimento das famílias, o investimento na qualificação dos professores da rede municipal de ensino contribuiu muito para o sucesso do aprendizado dos alunos”, salienta a secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira.

O vice-prefeito, no exercício do cargo de prefeito, Régis Zimmer (Geada), falou sobre a importância de valorizar professores e alunos, incentivando-os a buscar um melhor desempenho a cada ano e parabenizou a secretária Eunice e sua equipe por ter aceitado o desafio proposto pelo prefeito Ademir Gonçalves (Dirão) e por ter conseguido realizar o projeto com muito sucesso.

Os premiados como alunos destaques são:

 

Escola Farroupilha:

 

1º ano Camila Dutra de Oliveira

1º ano Kauana Gabriely Rischter

2º ano  Mirela Moraeis Kuhn

2º Vinicius André do Amaral

3ºAmanda Eduarda Thiesen

  

Escola Klemens Bley:

 

1º ano Rafael Aguiar Lahm

2º ano Diovana Vidor

3º ano Samanta Larissa do Amaral

4º Marcos Moraes de Souza

5º ano André Zanoni Alexandre

 

Escola Santa Terezinha: 

 

1º ano Ramona Fernanda Kayzer

2º ano Katlin Marieli Reinheimer

3º ano Valter Fernando Freind

4º ano Marieli Kauani dos Santos

5º ano Graziela dos Santos da Silva 

6º ano Raquel Oliveira

7º ano Cauane Martins Rosa

8º ano Eduardo Silveira

9ºanoTalia Maiara Muller

 

Escola Santo Antônio:

 

1º ano Diovana Alice Thomas

1º ano Ana julia Monteiro

2º ano Ana Clara Bley Maus

2º ano Eduarda Fernanda Veirich

3º ano Júlia Sperb Schimidt Thomas 

4º ano Samira Andressa da Silva

5º ano Miguel da Silva Ferreira

6º ano Matheus Alves

7º Thainã da Rosa

8º Graziela Becker

9º Vitória Becker

 

 Escola Oldenburgo: 

 

1º ano Giovana Schineider

2º ano Thaila Arnold Montana

3º ano Tamara Guimarães Coelho

3º ano Eric Eduardo Laux

4º ano Enrique schimdt Baldasso

4º ano Manuel Antônio Munhoz

 5º ano Felipe Gabriel Panzenhagem

6º ano Gabriel Felipe Rost

7º ano Lara Raimundo

8º Lívia dos Reis Edinger da Silva

9º Eduardo Israel Hoffmeister

 

Escola Independência: 

 

1º ano Vitor Gabriel de Souza

1º ano Cassiano Kasick Scheffller

2º ano Emily Fonseca

3º ano Patrícia Kasik

4º ano Ramon Santos 

5º ano Yuri Roos

6º ano Jênifer Von Muhlen

7º  ano Fernanda Carolina Vicente de Fraga

8º ano Guilherme Luis Morschel

9º ano Ester Schmitt Scheffler

 

Escola Hugo Zimmer: 

1º ano Gustavo Bonetto da Silva

2º ano Vinício Batista da Silva

3º ano  Kauã Kerber

3º ano Felipe Brizola

4º ano Isaías Luiz da Silva

4º ano Kalita Barbosa da silva

5º ano Jenifer de Lima

6º ano Adriel da Rosa

7º ano Emily Fischer da Silva

8º ano Bruna Souza

9º ano Marielen Eltz

 

 

As organizadoras do evento parabenizaram todos os alunos destaques.

“Saibam que vocês não são apenas bons no resultados dos conteúdos, mas também no mais importante que é o convívio no ambiente escolar, nas atitudes, no respeito. E mais importante do que ser aluno nota 10, é ser uma pessoa nota 10 e vocês são! Parabéns aos familiares e professores, vocês são parte fundamental neste resultado”, salientou a Comissão Organizadora do Projeto Aluno Nota 10 e Professor Nota 1000,  professoras Patrícia Bühler, Marlene Petry, Sônia Rocha e Jéssica da Silva.

São vencedores do Projeto Aluno Nota 10 e Professor Nota 1000, os seguintes alunos e professores:    

Aluno Ganhador Projeto Aluno nota 10/2015, das Séries Iniciais, Escolas Multiseriadas: André Zanoni Alexandre.

 Aluno Ganhador das Séries Iniciais, escolas maiores: Felipe Gabriel Panzenhagem.

 Turma destaque Projeto Aluno Nota 10 dos anos Inicias:  5º ano da Escola Oldenburgo.

 Aluno Ganhador Projeto Aluno Nota 10 das Séries Finais Lívia dos Reis Edinger da Silva.

 Turma Destaque dos Series Finais: 8º ano da Escola Oldenburgo.

 

Professor Ganhador Professor Nota 1000 das Séries Iniciais: Professora Carla Rosana Finger –3º ano Escola Santo Antônio.

Professor Ganhador Professor Nota 1000 das Séries Finais: Professora Solange Teresinha Marks – Matéria de Português Escola Hugo Zimmer.

Escola Destaque no Projeto Aluno Nota 10 e Professor Nota 1000: Escola Oldenburgo.

 

Aluno Nota 10

 

Para ser um “Aluno Nota 10”, o estudante foi avaliado em vários aspectos, como frequência, avaliação, participação, organização, comportamento, disciplina, cooperação e coletividade.

A avaliação foi realizada em três etapas. A primeira etapa foi individual e coletiva, todos os alunos foram avaliados através de uma prova escrita com os conteúdos gerais (peso 50), realizada nos dias 19, 20 e 23 de novembro, e a coletividade foi avaliada através da soma e divisão da nota de todos os alunos da turma (peso 20).

Na segunda etapa os três alunos que tiveram as melhores notas por turma foram avaliados por seus professores nos seguintes itens: participação, disciplina e organização, sendo que a nota será dada em consenso entre todos os professores da turma. A nota da avaliação realizada será somatória, tendo os seguintes pesos: prova = 50, coletividade = 20, participação = 10, disciplina = 10 e organização = 10.

Na terceira e última etapa, para escolha de um aluno entre as séries iniciais e um aluno entre as séries finais, os critérios de avaliação foram os resultados obtidos nas avaliações das duas primeiras etapas e, em caso de empate, vencerá quem tiver o primeiro melhor resultado na média da coletividade e melhor resultado obtido na prova de português.

Premiação: o Aluno Nota 10 do 1º ao 9º ano de cada escola recebeu uma camiseta, um kit escolar e um bóton. Além disto, um aluno entre todos os ganhadores do 1º ao 5º ano e um aluno do 6º ao 9º ganhou um tablet como prêmio e a melhor turma das séries iniciais e a melhor turma das séries finais ganhou uma viagem de estudos.

A escola que obteve o melhor resultado na soma de todas as médias da primeira etapa, dividida pelo número de turmas foi escolhida a Escola Destaque e receberá um prêmio surpresa para ajudar na melhoria de seu dia a dia escolar. 

Os vencedores do Aluno Nota 10 foram conhecidos na noite da última segunda-feira, 14, no Salão de Atos da Escola Sagrada Família.

O projeto, que surgiu de uma ideia do prefeito Ademir Gonçalves (Dirão) para valorizar o bom desempenho de alunos e professores, foi desenvolvido pela secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, juntamente com a equipe pedagógica da Secretaria, composta por Sônia Rocha, Patrícia Bühler, Marlene Petry e Jéssica da Silva, envolvendo 1.664 alunos.

 

A elaboração das provas foi feita pela equipe de coordenação pedagógica da Secretaria, em conjunto com um grupo de professores de cada área da rede municipal de ensino.