Escola Hugo Zimmer realiza II Mostra de Arte Conceitual

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Hugo Zimmer está realizando a II Mostra de Arte Conceitual e exposição de trabalhos sobre a Consciência Negra, nesta sexta-feira, 20. 

O evento, coordenado pela professora Sônia Rocha, com apoio das demais professoras de artes e da direção da escola, envolve 400 alunos de 12 a 15 anos de idade, do 6º ao 9º ano, que abordaram diversos temas, com ênfase para trabalhos sobre álcool e drogas.

 

 

O estudante do 9º ano, Daniel Alves, 15 anos, desenvolveu um trabalho sobre o que o cigarro representa na vida das pessoas. “Além de ser um vício, de causar doença, ele literalmente queima o dinheiro das pessoas. O avô do meu irmão morreu de câncer de pulmão”, conta o estudante Daniel Alves. 

A estudante Natália Flores, 14 anos, também do 9º ano, fez um trabalho sobre as escolhas que os jovens podem fazer e as consequências delas. “No meu trabalho mostro que podemos fazer escolhas: que o jovem pode seguir um caminho com a família, com a escola, buscando uma vida saudável e ter um futuro promissor, ou optar pelas drogas, com sofrimento, sem perspectiva de vida, sem família”, explica Natália.