Rolante espera cerca de 35 mil visitantes no 31º Rolantchê

Os últimos dias têm sido de muito trabalho no Parque Vitor Mateus Teixeira para deixar tudo pronto para receber cerca de 35 mil visitantes no 31º Rolantchê, que acontece de 11 a 15 de novembro.

“Estamos trabalhando nos detalhes finais da infraestrutura do Parque. Neste ano a Campeira contará com um galpão novo e, desde o ano passado, podemos receber melhor os grupos de danças artísticas no pavilhão construído para as atividades do CTG Passo dos Tropeiros”, salienta o presidente da Are, Claus Schierholt.

O Rolantchê é conhecido pela forma com que os visitantes são acolhidos e, também, pela excelente premiação. Neste ano, a premiação da Campeira será composta por dois carros zero quilômetro, duas motos zero quilômetro e três reboques e na artística serão distribuídos R$ 18 mil em prêmios.

“Esperamos mais de mil duplas participando das provas de laço, e cerca de 400 duplas de diversos lugares do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Brasília, Mato Grosso, Rondônia, disputando os carros ”, comenta o patrão do Piquete de Laçadores 3 Estâncias, José Vilmar Gomes (Gima).

Segundo Gima, a gineteada, um dos grandes atrativos do Rolantchê, contará com a participação apenas de ginetes convidados, o que vem acontecendo desde o ano passado. Serão 36 montarias com os melhores ginetes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Uruguai. A ARE optou por ter apenas ginetes convidados para qualificar o evento, proporcionando um show mais bonito para o público e diminuindo, assim, riscos de acidentes, já que todos são profissionais.

O evento é promovido pela Associação Rolantense de Eventos (ARE), juntamente com o Piquete de Laçadores 3 Estâncias, com apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores e GW Telecom.

Shows:

13 de novembro – Os Serranos– 23h

14 de novembro – Grupo Floreio e Show com Volmir Martins– 23h

Ingressos

Carros diários – R$ 12,00

Carros permanentes – R$ 30,00

Motos diárias – R$ 5,00

Ingressos diários – R$ 7,00

Ingressos permanentes – R$ 20,00

Eventos paralelos

Paralelamente ao Rolantchê são realizados diversos eventos:

33ª Expoaper

26ª Exposição de Cavalos Crioulos

24ª Exposição de Indústria e Comércio

23ª Feira de Produtos Coloniais e Artesanato

6ª Criolaço (Classificatória para Esteio)

Exposição de Ovinos

Exposição de Pequenos Animais

Concurso de Invernadas Artísticas

3º Encontro de Carreteiros

O Parque Vitor Mateus Teixeira fica no quilômetro 63 da RS-239.