Rolante sedia premiação do VII Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana

O município de Rolante sediou a entrega da premiação do VII Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana, na sede do Grêmio Esportivo Internacional, na noite da última quinta-feira, 22, organizado pela Agenda 2020, com apoio das Secretarias de Educação de Igrejinha, Parobé, Rolante, Taquara, Três Coroas e da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana (CICS-VP).

Foram premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria. O primeiro colocado recebeu um troféu e do segundo ao quarto colocados ganharam medalhas. O município e a escola com maior número de participantes no campeonato também foram premiados.

O campeonato, coordenado por Adriano Coimbra, premiou principalmente a dedicação dos participantes, dos professores, das escolas e dos municípios que investiram neste esporte que irá desenvolver e aprimorar diversas habilidades dos estudantes.

Os prefeitos de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), Cláudio Silva, de Parobé, os secretários de Educação de Rolante - Eunice Salim Silveira, Parobé - Maristela Rossato, Três Coroas - Roque Werner, presidente da CICS-VP - Roger Ritter e o vice-presidente de Serviço da CICS-VP - Marcos Kayser, participaram do evento, juntamente com diretores, professores, estudantes e seus familiares.

Confira os vencedores por categoria:

Livre: Denian Pedroso, de Igrejinha.

Sub 8 Masculino: Francisco Hugo Dias, de Parobé.

Sub 8 Feminino: Maikelli Orso, de Três Coroas.

Sub 10 masculino: Arthur Gustavo da Silva Santos, de Igrejinha.

Sub 10 Feminino: Marina de Vargas, de Três Coroas.

Sub 12 Masculino: Tiago Greffe, de Igrejinha

Sub 12 Feminino: Ana Carolina Silva Melo, de Três Coroas.

Sub 14 Masculino: Gustavo Henrique Pahl, de Igrejinha.

Sub 14 Feminino: Maiandra Silva Altenhofen, de Taquara.

Sub 16: Alexandre Schmitt, de Igrejinha.

Município: Parobé, com 413 participantes.

Escola: Maltus Krummenauer, de Parobé, com 150 participantes.