Rolante inaugura Unidade Básica de Saúde Rudi Voltz

A Prefeitura de Rolante inaugurou a Unidade Básica de Saúde Rudi Voltz, na tarde da última quarta-feira, 7, concretizando um sonho de poder oferecer mais qualidade e conforto no atendimento à comunidade e dar melhores condições de trabalho aos seus colaboradores.

O prédio, com uma área construída de 846,75m², comporta duas equipes de Estratégia de Saúde da Família, sob a coordenação da enfermeira Taíse Trevisan, a administração da Secretaria de Saúde, que tem a sua frente o vice-prefeito e secretário da Saúde Régis Zimmer (Geada), a Farmácia Municipal, Sala de Vacinação e atendimentos de Fisioterapia, Saúde Bucal, agendamento de consultas especializadas, exames e transporte.

O nome da Unidade “Rudi Voltz”, foi escolhido em homenagem ao importante trabalho que Rudi Voltz desenvolveu na comunidade como funcionário público e tesoureiro do hospital.

“Estamos passando por um momento difícil, de recursos financeiros escassos, mas temos a saúde como prioridade. Agradeço o trabalho de toda a equipe da Secretaria da Saúde. Para nós, podermos entregar este novo posto é um momento histórico. Começamos em 1955 com um posto de higiene e ao longo do tempo fomos tentando melhorar as instalações e o atendimento oferecido à comunidade. A administração anterior, juntamente com o Conselho de Saúde, viu que era preciso construir esta nova unidade de saúde. Agora temos um ambiente com acessibilidade, para atender melhor a nossa população”, salienta Zimmer.

Estamos começando a colher os frutos do trabalho desenvolvido com prevenção, através da Estratégia de Saúde da Família (ESF). As pessoas cobravam muito os resultados na saúde, mas estamos colhendo os frutos, agora, do que foi plantado. A saúde precisa ser pensada a longo prazo. Agradeço muito ao Régis por ter aceitado o desafio de assumir a Secretaria da Saúde, pois todos sabem que não é uma tarefa fácil. Este espaço melhorou muito para os usuários e para os profissionais da saúde, todos merecem um local em boas condições para ser atendido e para trabalhar”, fala o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão).

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara, Daniel Torres dos Reis, vereadores José Sehnem (Seninha), Renato José Wesz (Renatinho), Jair Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roberto dos Santos, secretários municipais, representantes de entidades, a viúva de Rudi Voltz, Helena Voltz e filhas, colaboradoras da área da saúde e pessoas da comunidade.

Na oportunidade, alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Meu Cantinho, “vizinhos da Unidade de Saúde”, fizeram uma apresentação.

Logo depois dos pronunciamentos, todos foram convidados a conhecer as dependências da Unidade de Saúde Rudi Voltz.