Rolante se transforma na cidade das noivas durante chá cultural com desfile

A tarde do último sábado, 3, ficará na história de Rolante e, com certeza, na memória de quem prestigiou o evento realizado na Sociedade de Canto Carlos Gomes.

O chá cultural com desfile de vestidos de noiva antigos, promovido pela Emater, Associação de Cuqueiros e Cuqueiras de Rolante (Ascur) e Casa da Colônia, com apoio da Prefeitura através do Departamento Municipal de Turismo, envolveu muito mais do que pessoas, envolveu muitas emoções. Emoções estas que puderam ser revividas não apenas pelas noivas que emprestaram seus vestidos guardados há décadas com tanto carinho, mas por familiares, amigos e pelas próprias modelos que tiveram o compromisso e o privilégio de representá-las.   

Dos 33 vestidos apresentados no evento, três deles não precisaram ser usados por modelos: Adelaide Ramos Zimmer, Maria Clades Finger e Maria Nair Birk Souza puderam vestir novamente seus vestidos e encantaram e emocionaram a todos. 

As modelos: bisnetas, netas, filhas e amigas das noivas desfilaram com vestidos de 1940 a 1989, mostrando um pouco da moda de cada época e de como eram as festas de casamento conforme cada vestido que passava na passarela. 

No fim do desfile, todos queriam tiram fotos das noivas e com as noivas porque, com certeza, ninguém nunca viu nada parecido. Não faltou nada: chá, lanche, cucas fresquinhas, nem lágrimas de emoção.