Rolante promove chá cultural com desfile de vestidos de noiva antigos

Na busca pela inovação, por realizar um evento cultural diferente na cidade, a Emater, juntamente com a Associação de Cuqueiros e Cuqueiras de Rolante e a Casa da Colônia, encontrou no passado este diferencial, promovendo um chá cultural com desfile: “Resgate de vestidos de noiva antigos”, no próximo sábado, 3, na Sociedade de Canto Carlos Gomes, às 15h.

Segundo a idealizadora do evento, a chefe do Escritório da Emater, Janelise Wastowski, o objetivo do desfile é um resgate cultural dos vestidos de noivas usados em diferentes épocas.  Já são mais de 25 vestidos confirmados, alguns de mais de 70 anos atrás. 

Os organizadores querem dar um enfoque de como eram os casamentos e os vestidos de antigamente, inclusive com uma mostra fotográfica e decoração retro, usando flores que eram muito usadas anos atrás para decorar os locais das festas e Igrejas, como o copo-de-leite.

"Este trabalho está sendo muito interessante e faz reviver as emoções das noivas e suas famílias. Todos trazem fortes lembranças de um dia que foi muito importante em suas vidas. Estamos muito felizes em poder  reavivar as emoções e as lembranças”, comenta Janelise.

O evento integra a programação da Semana de Turismo de Rolante, contando com o apoio do Departamento Municipal de Turismo e de Hedilu Noivas. 

Será servido um chá durante o desfile no valor de R$12,00. Os cartões estão à venda junto à Casa da Colônia e com membros da Associação de Cuqueiros e Cuqueiras.