Prefeitura de Rolante lança edital para realização de projetos culturais

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Rolante, através do Conselho de Políticas Culturais, lança edital para a realização de projetos culturais no município.

O edital está disponível no site da Prefeitura para download, no portal http://www.rolante.rs.gov.br/fundo-municipal-de-cultura  Edital nº 01/2015 do Fundo Municipal de Cultura, que tem por finalidade selecionar programas, projetos ou ações relacionados com o desenvolvimento cultural, que sejam relevantes para o município de Rolante.

Será concedido o valor total de R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais) a serem distribuídos de acordo com os projetos apresentados e avaliados pela Comissão de Avaliação e Seleção do Fundo Municipal de Cultura (CAS). Os recursos serão destinados para custear despesas de excussão do projeto como aquisição de material de consumo e prestação de serviços.

Os projetos poderão ser apresentados de acordo com as seguintes categorias:

CategoriaValor total disponívelValor máximo de cada projeto

Pessoa FísicaR$ 6.000,00 (seis mil reais)R$ 2.000,00 (dois mil reais)

Pessoa Jurídica sem fins lucrativosR$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais)R$ 6.000,00 (seis mil reais)

Todos os projetos concorrentes deverão oferecer retorno de interesse público representado por quotas de doações (obra de arte de caráter permanente, como discos, livros, filmes, vídeos ou outros), apresentações públicas, cursos, oficinas, ou outras formas, o que será um dos aspectos a ser considerado na avaliação pela CAS.

Os projetos deverão ser inscritos no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Rolante, na Av. Getúlio Vargas, 110 no período de 16 de setembro a 07 de outubro de 2015, durante o seu horário de funcionamento.

Esclarecimentos a respeito deste Edital poderão ser obtidos junto ao Departamento Municipal de Cultura pelo telefone (51) 3547 1351 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..