Ascur apresenta prestação de contas da 19ª Kuchenfest

A Associação de Cuqueiros e Cuqueiras de Rolante (Ascur) apresentou a prestação de contas da 19ª Kuchenfest na última sexta-feira, 10, na Sede do Grêmio Esportivo Internacional.

A presidente da Ascur, Alexandra Marques, juntamente com o vice-presidente, Endrigo Hannich, secretária Angela Rosa e a tesoureira Lígia Laux, apresentou os números obtidos na festa deste ano para os demais integrantes da Ascur, autoridades, patrocinadores e representantes de entidades.

Neste ano, foram produzidas 9.300 cucas, sendo 8.428 comercializadas, além de 278 pães. Foram feitas doações de cucas a escolas, entidades e patrocinadores.

Anualmente, a Ascur escolhe uma entidade para fazer uma doação, como forma de agradecer à comunidade por prestigiar o trabalho desenvolvido pela Associação não apenas na Kuchenfest, mas nos demais eventos que participa ao longo do ano.

Sendo assim, a Ascur doou, durante o jantar de prestação de contas, R$ 500,00 para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, para auxiliar na construção da nova sede da entidade, e R$ 500,00 para a Escola Municipal de Educação Infantil Arco-Íris, que serão utilizados para aquisição de brinquedos para as crianças.

A 19ª Kuchenfest resultou num saldo líquido de R$ 13.859,31, que será utilizado para a visita técnica anual da Associação, cujo local ainda está sendo escolhido.

Participaram do evento o vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), vice-presidente da Câmara de Vereadores, Elton Arnhold, assessor de Gestão, Controle e Transparência, André Wastowski, chefe do escritório da Emater, Janelise Wastowski, engenheira agrônoma da Emater, Rosane Renck, presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários, Tiago Rocha, e a diretora da Escola Municipal de Educação Infatil Arco-Íris, Nara Voltz.