Rolante realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social

A VII Conferência Municipal de Assistência Social de Rolante foi realizada na última quarta-feira, 12, no Salão do Lar Juvenil, reunindo mais de 170 pessoas.

O evento teve como palestrante o assistente social, Presidente da Associação Meninos e Meninas de Progresso – São Leopoldo e Presidente do Comdica- São Leopoldo, Flávio Bernardo, que abordou o tema “Diretrizes para o SUAS nos próximos Dez anos. PLANO DECENAL 2016/2026”.

A abertura da Conferência contou com uma apresentação de violão dos alunos da Escola Independência, que participam do projeto “Mais Educação”, coordenado pelo professor Diogo Henemann.

Logo em seguida, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eric Martins Keislarck, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Executivo Municipal em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social e a evolução que o município teve nos últimos dez anos. “Este momento é muito importante para analisarmos tudo que conquistamos e o que se podemos planejar para fazer o SUAS que queremos”, fala Keislarck .

Em seguida o secretário Municipal de Habitação e Participação Popular, responsável pela Secretaria De Assistência Social, Claudiomiro Maria da Silva, agradeceu a presença da comunidade e o empenho dos servidores, tanto do CRAS, quanto da própria Secretaria, no atendimento à comunidade.

Em seguida o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Régis Zimmer, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria e agradeceu pela parceria que o Conselho Municipal e a Secretaria têm, onde se pode avançar muito na área social e ressaltou que a administração municipal está movendo todos os esforços para prestar serviços públicos de qualidade a toda comunidade rolantense.

Flávio Bernardo que explicou a todos os participantes a importância do SUAS, a organização municipal e as diretrizes para o SUAS nos próximos dez anos. Plano DECENAL 2016/2026.

Foi realizada a eleição dos delegados que irão representar o município de Rolante na XI Conferência Estadual de Assistência Social do RS. Foram eleitos Eric Martins Keislarck (Governamental); Nelso Mazurana (Sociedade Civil) e Janelise Wastowski (Entidades).