Regionalização do atendimento na área da saúde é tema de reunião do Conrepar

A regionalização do atendimento na área da saúde da Região 6, que compreende os municípios de Rolante, Riozinho, Taquara, Igrejinha, Parobé, Três Coroas, São Francisco de Paula e Cambará do Sul, foi tema de uma reunião do Consórcio Regional do Paranhana, na tarde desta segunda-feira, 3, na Faccat.

A reunião, coordenada pelo prefeito de Rolante, que preside a Associação dos Municípios do Vale do Paranhana, Ademir Gonçalves (Dirão), contou com a participação dos prefeitos de Riozinho, Airton Trevizani da Rosa; Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho; Parobé, Cláudio Silva e de Igrejinha, Joel Wilhelm; vereadores, secretários municipais de saúde e diretores dos hospitais da região.

Durante a reunião foi apresentado um projeto de regionalização de atendimento, com o intuito de qualificar ainda mais os serviços oferecidos na região, onde cada município deve se responsabilizar por áreas específicas, como pediatria, ginecologia e obstetrícia, traumatologia, entre outras, dividindo os custos e disponibilizando os serviços para todos, tendo em vista as dificuldades financeiras que os municípios e o Governo do Estado vêm enfrentando.

“Precisamos fazer alguns ajustes e contar com a participação do Estado na regionalização do atendimento. Sou plenamente favorável à implantação deste processo. Vejo como uma forma de termos uma saúde praticamente completa na região e de excelente qualidade, como nossa comunidade merece”, salienta Gonçalves.