Secretaria de Educação realiza formação para serventes e merendeiras

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes está realizando um trabalho de formação para as serventes e merendeiras das redes municipal, estadual e particular de ensino, nesta quarta-feira, 29, no Espaço Cultural.

O evento, que teve início na parte da manhã e será encerrado no fim da tarde, abordará os temas “Cozinhando com segurança”, com a fiscal sanitária Patrícia Heidrich, e “Alimentando a alma”, com Érica Ostrowski.

“Para um aprendizado saudável é preciso do maior equilíbrio possível, e em dias atuais, difíceis e de superação diária, os ensinamentos oficiais e necessários não fazem sentido sem o alimento do corpo. Este, com certeza, será determinante no rendimento escolar e pessoal, e o ato da alimentação escolar tem que ser conduzido com consciência, atenção e carinho até as nossas crianças, como feitos por uma mãe carinhosa. E esta “mãe”, tem que estar firme e forte, afinal, quem não tem para si, não tem para dar”, salienta a coordenadora da Alimentação Escolar, Neusa Pretto de Moraes.

O evento teve a participação do vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito, Régis Zimmer (Geada), e da secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, que falaram sobre a importância do trabalho realizado pelas serventes e merendeiras nas escolas e agradeceram o empenho de cada uma.