Secretaria de Educação promove encontro “Unidos na Educação para o Ser”

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizou o encontro “Unidos na Educação para o Ser”, na última sexta-feira, 24, no Salão de Atos da Escola Sagrada Família, com o tema “Educação Inclusiva e Diversidade: Uma proposta na rede municipal de Rolante”, tendo como palestrante a psicopedagoga, Doutora em Educação Inclusiva, Marilene Cardoso.

Marilene vem desenvolvendo um trabalho de formação com os diretores, vice-diretores e coordenadores das escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental do município, trabalhando as três dimensões da inclusão: criar a cultura da diversidade; produção de políticas em educação para a diversidade e desenvolvimento de práticas educativas.

O evento contou, também, com a participação da assessora do MEC, Márcia Carvalho, que falou sobre “Um olhar sobre as diversas faces da gestão”.

“A proposta político pedagógica nas escolas é o que une coletivamente o grupo. Professores existem na escola para todos aprenderem, são eles que fazem a escola acontecer. O professor é o único profissional que não será substituído por uma máquina”, salienta Márcia.

O evento contou com a presença,  também, da secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, secretário de Habitação e Participação Popular, Claudiomiro Maria da Silva, assessor de Controle, Gestão e Transparência, André Wastowski, e o assessor de Planejamento Estratégico, Douglas Kaiser.