Secretaria de Educação de Rolante realiza formação continuada para diretores e supervisores da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante desenvolve um trabalho de formação continuada para seu quadro de funcionários desde 2013, alternando temas destinados à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental.

Desde maio os temas que vêm sendo trabalhados com as equipes diretivas são “Adaptações curriculares para alunos com necessidades educativas especiais; Educação Inclusiva; Sala de recurso multifuncional e Atendimento Educacional Especializado (AEE), destinados, neste momento, aos diretores e supervisores da rede municipal de ensino.

O trabalho vem sendo desenvolvido desde maio com a psicóloga Marilene Cardoso. No dia 8 de julho foi realizado o terceiro encontro, de um total de cinco, no Espaço Cultural.

“Depois que concluirmos a formação com os gestores, este trabalho será estendido aos demais profissionais das nossas escolas. Acreditamos que a formação se faz necessária para qualificarmos nossos profissionais que, com isto, podem atender cada vez melhor nossos alunos”, salienta a secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira.

“A atenção à diversidade na escola e na sociedade pressupõe o reconhecimento do específico e do diverso e implica assumir que cada país deverá definir políticas pensadas desde sua própria realidade, relevantes e apropriadas a seu contexto, sua história e sua cultura” ( Camacho apud Stobäus e Mosquera, 2003,p.16).