Avaliadores valorizam os pontos positivos dos grupos no XVI Festival Estudantil de Esquetes Teatrais

O XVI Festival de Esquetes Teatrais, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante, foi realizado na Sociedade de Canto Carlos Gomes no dias 30 de junho e 1º de julho, com a participação de mais de 160 estudantes que apresentaram 16 esquetes divididas nas Categorias 1, 2 e 3.

Os avaliadores têm como objetivo incentivar o trabalho dos grupos, destacando seus pontos positivos e indicando o que pode ser melhorado.

O Festival de Esquetes Teatrais é uma espécie de preparatório para os estudantes ingressarem no Festivale.

Antes da premiação, o Grupo Teatral Tá Rolando Arte, de Rolante, apresentou o espetáculo infantil vencedor do XXII Festivale, “O sonho detrás das nuvens”, com direção de Rodrigo Azevedo.

Confira a premiação do Festival Estudantil:

CATEGORIA 2: Escola Estadual Frei Miguelinho

ROMEU E JULIETA

Destaque pela ousadia na escolha de um clássico para representar com um grupo escolar.

CATEGORIA 2: Escola Estadual Frei Miguelinho

UM ASSALTO INUSITADO

Destaque pelo jogo cênico e trabalho colaborativo de grupo.

CATEGORIA 1: Escola Estadual Frei Miguelinho

PINOTE, O FRACOTE e  JANJÃO, O FORTÃO

Destaque pela compreensão do fazer teatral, abordando a ludicidade para reforçar valores humanistas.

CATEGORIA 2: Escola Municipal Oldenburgo

SIMPATIA

Destaque pela organização do grupo no processo de montagem, vitalidade e riqueza na representação. Um belo espetáculo!

CATEGORIA 2: Escola Municipal Oldenburgo

O VELHO, A MENINA E O BURRO

Destaque pela capacidade de incentivar o aluno no processo de criação, dando-lhe responsabilidade na montagem.

CATEGORIA 1: Escola Municipal Santo Antônio

CONTO DE AMOR DO CRAVO E DA ROSA

Destaque pela adequação do tema, valorizando e respeitando a idade dos alunos-atores; pela plenitude na representação das personagens que cativaram a plateia.

CATEGORIA 2: Escola Municipal Santo Antônio

A VIDA EM UNIÃO

Destaque pela determinação, pelo empenho e pela dedicação do grupo.

CATEGORIA 1: Escola Municipal Klemens Bley

ONDE ESTÁ ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS?

Destaque pela criatividade na abordagem do tema, pelo ritmo cênico e alegria na apresentação.

CATEGORIA 2: Hugo Zimmer

ATÉ AS PRINCESAS SOLTAM PUM

Destaque por romper barreiras estéticas, criando uma atmosfera adequada ao contexto.

CATEGORIA 3: Escola Estadual Comendador Albino Souza Cruz

SE EU TIVESSE...

Destaque pela organização de grupo e pelo prazer de estar em cena.

CATEGORIA 3: Escola Estadual Comendador Albino Souza Cruz

ATUALIZANDO STATUS

Destaque pelo esforço coletivo e pela capacidade de refazer a partir da crítica.

CATEGORIA 3: CNEC

A VIDA COMEÇA DEPOIS DOS 70

Destaque pela comicidade e pelo interesse em tratar de um tema pertinente a atualidade.

CATEGORIA 2: Escola Municipal Independência

VALDOMIRO E A INCERTEZA DE UMA DÚVIDA

Destaque pela qualidade na elaboração das personagens e pela superação das condições físicas que resultaram na apresentação desta montagem.

CATEGORIA 1: Escola Municipal Machado de Assis

A GRANDE CENOURA

Destaque pela multiplicadade dos objetivos educacionais atingidos na montagem e pela experiência interativa, proporcionado aos alunos-atores que souberam retribuir com graça.

CATEGORIA 1: Escola Municipal Santa Terezinha

A MISSÃO DE ALICE

Destaque pela entrega dos alunos na proposta de encenação.

CATEGORIA 2: Escola Sagrada Família

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Destaque pelo fazer teatral com excelência, abordando aspectos técnicos, tais como: desenho cênico, a constução da personagem, iluminação adequada e pelo desempenho responsável e maduro da direção.