A abertura oficial do XXII Festivale será realizada nesta terça-feira, 23, às 14h, na Sociedade de Canto Carlos Gomes. Logo em seguida, às 14h30, assista ao espetáculo infantil "O Chapeleiro Maluco", do Grupo Teatral Leva Eu, de Viamão, com direção de Igor Ramos.
Sinopse:
O Chapeleiro Maluco conta a história dos irmãos Juca e Aninha que na primeira parte do espetáculo mostram as diferenças de saberes em uma sala de aula muito engraçada dirigida por uma professora que faz de tudo para ambos aprenderem a língua estrangeira. Após o a aula, os irmãos saem e no caminho de casa se perdem, indo para num lugar totalmente diferente onde encontram o Chapeleiro Maluco, e durante o chá das cinco entre muita aventura e diversão eles enfatizam, ratificam e sentem na pele a importância dos estudos.
Às 20 horas, espetáculo adulto "Yeva", do Grupo Teatral Trupe, de São Leopoldo, com direção de Samuel dos Santos (classificação 12 anos).
Sinopse:
Ambientada na Rússia Czarista, um grupo revolucionário, ligado a um partido socialista, trama a execução impiedosa do Grão Duque. Porém seus personagens vivem um conflito entre as relações concretas, e o amor abstrato, por uma causa que lhes cobra um alto preço.
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível (colaboração voluntária).
Confira fotos do espetáculo infantil convidado, apresentado na noite de ontem, 22, "A História de Congelados, Livre Estou"!