Rolante realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde

A 4ª Conferência Municipal de Saúde de Rolante está sendo realizada nesta sexta-feira, 19, no Espaço Cultural, com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

Durante o evento, foi apresentado o regimento da Conferência e, logo em seguida, a mesa diretiva, composta pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roberto Oliveira (representante do segmento usuário), vice-presidente Camila Camboim Tubelo (representante do segmento dos profissionais de saúde), secretário Cassiano dos Santos (representante do segmento dos usuários), segundo secretário Flaubiano Silveira Lima (representante segmento dos prestadores de serviço), apresentou os temas que serão abordados: “Situação da saúde e os determinantes econômicos sociais e ambientais do adoecimento”; “Informação, educação e política de comunicação do SUS (a cargo do Conselho Estadual de Saúde) e “Valorização do trabalho e educação em Saúde (Patrícia Benites, da Coordenadoria Regional de Saúde).

Segundo Oliveira, o objetivo da conferência é avaliar os serviços oferecidos na área da saúde em Rolante e propor melhorias e novos projetos para qualificar cada vez mais o atendimento.

Zimmer agradeceu a participação de todos e falou sobre a importância dos temas abordados durante a conferência.

“Agradeço a todos os profissionais que trabalham na área da saúde, buscando atender bem a população. A comunidade deveria participar mais, dar sua opinião e saber como funciona o serviço de saúde”, salienta Gonçalves.