Secretaria de Agricultura promove curso de “Processamento de hortaliças”

A Secretaria Municipal da Agricultura de Rolante realizou o curso de “Processamento de hortaliças”, em parceria com o Senar, e com o Sindicato Rural do Vale do Paranhana, na Casa da Cuca, de 8 a 10 de junho, num total de 24 horas/aula.

Durante o curso, ministrado pela instrutora do Senar, Marjana Favin, a turma aprendeu a fazer conservas de vegetais, sal temperado, catchup, molho italiano, molho siciliano com berinjela, molho pesto com manjericão, tomate seco, alho em pasta, pimentão ao óleo, conservas de chuchu, pepino, cenoura, abobrinha, cebola, pimentão, couve-flor, brócolis, beterraba e rabanete.

O objetivo do curso é melhorar a alimentação do agricultor e, a partir de uma adequação das normas sanitárias, buscar a comercializar dos produtos.

O curso contou com o apoio, também, da Casa da Colônia, cuja coordenadora, Rosane Spindler, realiza as inscrições, e da Emater, através da chefe do Escritório, Janelise Wastowski, que participa ativamente dos cursos que vêm sendo oferecidos no município.

Na tarde de quarta-feira, 10, o grupo recebeu a visita do supervisor do Senar, Paulo Bolzoni, que falou sobre a importância da parceria entre o Senar, prefeitura de Rolante, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Emater e Sindicato Rural. “Tudo que o Senar está fazendo é através das parcerias. Todas têm que trabalhar unidas em prol do produtor rural. Em Rolante, vemos que existe uma ótima estrutura, começando pela Casa da Colônia, que é um ponto de vendas, informações e integração dos produtores”, salienta Bolzoni.