Secretaria de Meio Ambiente de Rolante realiza campanha de coleta de lixo eletrônico

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Rolante realizou o evento SuperAÇÃO - 1ª Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico de 2015, na última terça-feira, 9, na Praça da Matriz.

O evento teve como objetivo recolher o lixo eletrônico e dar o destino adequado a ele, tendo em vista que a geração de lixo eletrônico é uma das preocupações do município, em função de que aparelhos e equipamentos sem uso são descartados de forma equivocada na coleta de resíduos convencional ou, o que é pior, são jogados em terrenos baldios, aumentando, assim, os riscos de contaminação ao meio ambiente.

A campanha SuperAÇÃO contou com a parceria de uma empresa de triagem e armazenamento de resíduo sólido industrial classe IIB, que fará o recolhimento gratuitamente.

No local foram recolhidos os seguintes lixos elétricos e eletrônicos como: Impressoras, MP3, microondas, notebooks, televisões, monitores, CPUs, videocassetes, aparelho de DVD e CD, câmeras digitais, aparelhos celulares, ar condicionado, rádios e demais eletrônicos que chegaram ao final de sua vida útil.

Esta ação integrou a programação da Semana Municipal de Meio Ambiente, que começou no dia 8 e encerra no dia 12 de junho.

Confira a programação:

10/06/2015 Quarta feira

09:00 - Oficina de construção de carrinhos com garrafa PET - com Carlos Breier

Local: Espaço Cultural

14:00 - Oficina de plantio de mudas - com Grupo Ecológico.

Local: Horto Municipal

11/06/2015 Quinta feira

Sessões de Cinema - Documentário "Caminhos do lixo"

08:00 - Sessão de Cinema 1

10:00 - Sessão de Cinema 2

Sessões de Cinema (público infantil) - Documentário "Um plano para salvar o planeta"

13:30 - Sessão de Cinema 1

15:30 - Sessão de Cinema 2

Local: Espaço Cultural

12/06/2015 Sexta feira

09:00 - Mutirão de limpeza no rio.

Local: Encontro na Praça da Matriz

Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento pelo telefone: 3547-1188 ramal 219.