Emater comemora 60 anos de atividades com confraternização na Casa da Colônia

A comemoração dos 60 anos de atividades da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) no Rio Grande do Sul foi marcada por confraternizações em todos os municípios onde a empresa está instalada e, em Rolante, a comemoração foi realizada na manhã de ontem, 2, na Casa da Colônia.

Reunindo colaboradores, parceiros, produtores rurais num café solidário, a chefe do Escritório da Emater em Rolante, Janelise Wastowski, juntamente com sua equipe, formada pela engenheira agrônoma Rosane Renck, pelo técnico agropecuário, Ivamar Oliveira, e pela secretária Dainara Silva, agradeceu, também, o apoio da Administração Municipal, na presença do prefeito Ademir Gonçalves (Dirão), da Câmara de Vereadores, representada pelo presidente Daniel Torres dos Reis.

“Posso falar do empenho, do carinho que a Emater dá a cada projeto dos produtores rurais no nosso município. Só posso parabenizar o trabalho realizado pela Emater em Rolante e dizer que queremos comemorar muitos anos da presença desta entidade sempre trabalhando em parceria com a Administração Municipal”, comenta Gonçalves.

A proprietária do Moinho Sohne, Elaine Sohne, emocionada também se manifestou sobre o que a Emater representa para a sua empresa e para sua família.

“Para nós a Emater foi a nossa mão direita para continuarmos nosso trabalho. Só temos a agradecer o apoio que recebemos e até hoje peço orientação na hora de tomar determinadas decisões”, fala Elaine.