Rolante é homenageado pelo Ministério Público

O município de Rolante recebeu uma homenagem do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, na tarde da última terça-feira, 2, no Palácio do Ministério Público, pela atuação de destaque no atendimento à Educação Infantil no ano de 2014.

A homenagem foi entregue ao prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, acompanhados pela supervisora da Secretaria de Educação, Patrícia Castilhos dos Reis, e pela diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Raios de Luz, Janice Oliveira, que representou as demais diretoras das escolas municipais de Educação Infantil.

A entrega do diploma foi realizada pelo Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, e pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Cezar Miola, que salientaram que o foco destas duas instituições é, também, de valorizar as boas ações desenvolvidas pelos municípios.

Segundo o prefeito Ademir Gonçalves, a homenagem é motivo de orgulho, principalmente vindo do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado. “Isto mostra que estamos no caminho certo e sempre buscando oferecer um atendimento cada vez melhor às nossas crianças”, salienta Gonçalves.

“Esta homenagem representa o valor que a administração está dando à educação como um todo, mas especialmente à Educação Infantil, que tem um investimento alto e que se prima pela qualidade, com a assistência pedagógica e psicológica, com pais e alunos. O trabalho, quando é sério, dá resultados. Trabalhamos muito para conseguirmos isto. Hoje a exigência nacional é que se atenda 50% das crianças de zero a três anos de idade e nós atendemos 59,09% e 100% das crianças de 4 a 6 anos e já atingimos esta meta. Atribuímos esta conquista, também, aos nossos parceiros, que são as escolas conveniadas e o trabalho intersetorial de toda a administração. Isto faz a diferença”, comenta a secretária Eunice.