Prefeitura de Rolante dá início ao processo de regularização fundiária

A Prefeitura de Rolante, através da Secretaria Municipal do Planejamento, realizou a primeira reunião para tratar do processo de regularização fundiária no município, na localidade de Fazenda Passos, na última quarta-feira, 27, na Escola Adventista Pastor Ivo Souza.

Na oportunidade, o responsável pelo processo de regularização fundiária, funcionário da Secretaria do Planejamento, Eliézer dos Reis, deu início ao cadastramento dos moradores e identificação dos imóveis que não possuem matrícula.

“Depois de todas as informações coletadas, o próximo passo será fazer um estudo para identificar a melhor maneira de providenciar a regularização para que as pessoas possam obter a matrícula o mais breve possível”, explica Reis.

A próxima localidade onde será realizada reunião é o Alto Rolantinho, com data ainda a ser definida.

Participaram do evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Torres dos Reis, presidente da Associação dos Moradores da Fazenda Passos, Eduíno Lopes de Souza, arquiteto da Associação Sul Rio Grandense da Igreja Adventista do 7º Dia, Cristiano Salerno, e pessoas da comunidade.