Rolante começa o Dia do Desafio com exercícios e dança no Ginásio Municipal de Esportes

O município de Rolante deu início às atividades do Dia do Desafio na manhã desta quarta-feira, 27, às 8h, no Ginásio Municipal de Esportes, com a presença da Secretária Municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, equipe do Sesc Taquara, alunos da rede municipal de Ensino, diretoras de escolas municipais e funcionários da Prefeitura de Rolante.

O grupo, formado por mais de 70 pessoas, começou fazendo um alongamento e depois todos “caíram na dança”, aprendendo um pouco de zumba.

Ao longo do dia serão realizadas atividades físicas em todas as escolas municipais e também no comércio local, com o acompanhamento de profissionais de Educação Física da rede municipal e, também, das academias Physical Center e Meta Estúdio de Personal , que fizeram uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Neste ano Rolante disputa com a cidade paranaense chamada Realeza.

O Sesc/RS realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, desde 1997.

Move Brasil – O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros. Dessa forma, oferece assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade. Informações – Portal do Sesc.